terça-feira, 3 de julho de 2018

Como calcular custo de comidas e bebidas


No nosso ultimo artigo falamos sobre trabalhar em casa com comida que é um mercado muito lucrativo, que eu mesma tenho gostado de muito de pesquisar e estudar mais sobre e por isso compartilhei aqui no blog.

Mas é válido lembrar que não só para o negócio de comida e bebida, todo e qualquer produto ou serviço que você decida vender, sem um bom cálculo dos custos nada vai pra frente. O financeiro eleva e desaba todos o seu negócio. Então hoje vamos falar sobre isso.

No blog renda na cozinha tem uma planilha para calcular custo de doces, mas ela é tão completa que dá pra usar em qualquer área. Eu gostei muito e por isso indico.
Para hoje eu separei algumas ideias do restaurantsuccess.touchbistro sobre fórmulas do calculo de comidas e bebidas que podem lhe servir.

"... "Custo das mercadorias vendidas" é o custo da matéria-prima de seus itens de menu - a quantidade real de alimentos e bebidas usados ​​para produzir suas vendas de alimentos e bebidas. 

É importante notar que o CoGS é separado dos custos teóricos. "Custo Teórico" é o que você deveria ter usado: seu gasto ideal. Mas o custo da comida e bebida que você realmente usou nem sempre é igual ao que você deveria ter usado com base em suas receitas. Os custos das matérias-primas podem mudar, e então há desperdício, porções inconsistentes e retração (o termo polido para roubo de funcionários) - todos eles podem criar diferenças nos custos teóricos versus reais. Seu contador irá produzir seu custo real usando seu inventário e faturas como entradas.

Então, de volta ao CoGS. A fórmula para CoGS é:

[Inventário inicial de A & B] + [Compras] - [Inventário final] = CPV do período

Ou:

A quantidade de comida e bebida que você começa: [Estoque Inicial]  
+  
A quantidade de alimentos e bebidas que você comprou: [Compras]  
-  
A quantidade de comida e bebida restante: [Inventário Final]  
=  
A quantidade de alimentos e bebidas usada: [ CdG


O inventário inicial é a quantidade de alimentos e bebidas que você tem em estoque na primeira data do período em que está relatando.

As compras durante o mesmo período são todas as faturas de alimentos e bebidas adicionadas ao seu inventário.

Ending Inventory é o item de alimentos e bebidas que você ainda tem no final do mesmo período.

As melhores práticas de gerenciamento de custos de restaurantes recomendam consistentemente a comparação do que deveria ter acontecido (CoGS teórico) com o que realmente aconteceu (real CGE) - e, em seguida, o trabalho para diminuir a diferença."

Espero que possa ser util.
Um abraço e sucesso.

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