terça-feira, 10 de abril de 2018

Como ter sucesso com o blog?



Heyy Garotas!

Tudo bem com vocês?

Quem já conheceu o Enfim Garotas, já sabe que vamos falar muito sobre carreira e sucesso aqui no blog ok?

E nada melhor que começar um post hoje falando sobre sucesso COM um blog!

Eu sei que muitas meninas possuem blogs e sonham transformar isso em profissão. E está cada dia mais fácil com as milhares de possibilidades que a internet nos oferece.

Mas ser uma blogueira profissional está muito além de preparar um post fofinho, ter um layout bonito e ganhar produtos para resenhar.

Uma blogueira profissional estudou, se especializou, buscou, pesquisou muito... E é sobre isso que vamos falar.

Se você está começando e não tem condições - ainda - de investir em um curso para blogueiras profissionais, você vai precisar investir todo o seu tempo em pesquisas.

Você pode começar analisando os seus concorrentes! Isso é imprescindível para qualquer negócio de sucesso. E não é para copiar, fazer igual ou se invejar deles.

A análise de concorrentes entra também a visão do mercado, como os leitores daquele outro blog já grande tem reagido às publicações deles, como são os patrocínios, tudo isso pode ser relevante para você.

Outra coisa importante para qualquer criador de conteúdo em si, é a criatividade! Aqui neste meio, não podemos nos deixar chegar ao bloqueio mental. Sem isso, não criamos conteúdo que é nosso "produto", é o que nos mantém.

Então para evitar esse problema eu gosto de separar um dia da semana para fazer de inspiração!

Eu uso esse dia só para navegar atoa pela internet e ler sobre as coisas que gosto. Leio outros blogs, assisto a vídeos, palestras e assuntos que amo. Navego pelo pinterest...

E é incrível o resultado que eu tiro desse dia! Sempre termino ele com um caderno recheado de ideias e no outro dia é maior "pauleira" para colocar tudo isso em ação - em funcionamento.

Então basicamente é isso!

Pesquisas, análises e desenvolver a criatividade.
Mais pra frente vamos falar aqui sobre dicas para imagens, posts, vídeos e etc.

Mas a princípio, analise os seus concorrentes, encontre inspirações e exercite sua criatividade. Só por aí, você já vai se destacar com o seu blog e as chances de ir muito longe são bem maiores.

Desejo a você boa sorte, sucesso!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário