03 março, 2012

Como fazer o penteado década de 60 '



Para fazer o penteado inspirado na década de 60 você vai precisar:
- 1 pente fino
- 1 Spray fixador sem brilho
- Grampos
- 1 escova

1 -
O segredo do penteado é a textura. Neste caso, cachos mais largos, ondas e volume são bem vindos. Se o seu cabelo for muito liso, faça um babyliss antes do pentedo. Se o seu cabelo é cacheado, aposte em uma escova antes de ondular. Use mousse para dar volume e spray.

2 - Separe a região de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás (fica mais fácil de dar volume no topo da cabeça!). Para desfiar, puxe uma mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, fazendo com que ele fique arrepiadinho. Pare perto da raiz e tome cuidado para não criar muitos nós. Faça isso até a parte da frente, e vá borrifando spray para que fixe.

3 - Vá fazendo o movimento contrário até chegar na parte dfranja. Mas calma, o resultado não vai ficar assim! Deixe o comprimento e a franja com a textura normal do seu cabelo.

4 - Quando o volume estiver na altura desejada, passe a escova levemente na parte de cima, para tirar o arrepiado e dar um acabamento para a parte com volume. Os fios ficarão mais macios.

5 - Prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um “meio-rabo”, sem tirar o volume. Na parte de trás, dê uma torcidinha para que a parte presa fique bem acabada. Escolha grampos da cor do seu cabelo.

6 - Para o acabamento ficar ainda mais bacana, puxe outras mechas da frente para prender por cima do torcidinho, dando ainda mais graça ao penteado. Use grampos para deixar bem preso! Borrife spray para fixar.

Pronto, agora você já tem seu penteado com volume  Gostou? Comente!  :)
Fonte: Fashionising

2 comentários:

  1. Adorei esse penteado! Já te marquei lá no post ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii!!!
    Beijocas
    http://modiscando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Deixe o link do seu blog para que eu retribua.
- xingamentos (ignoro)
- Quem tem twitter segue ? @MDGFblog
- Eu retribuo a visita e se eu gostar sigo o blog ok ?
* Não aceito mais selinhos e nem tags

Obrigado pelo comentario & Volte sempre ♥